quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

NATAL

PRESÉPIO CLÁSSICO

NATAL U.S.A.

PARA AQUELES QUE CURTEM E GOSTAM DAS FESTAS NATALINAS, UMA COLEÇÃO DE FOTOS DE NATAIS PELO MUNDO...

NATAL CRISTÃO

Meditações para um Natal Cristão:





PARA OS QUE FICAM TRISTES NO NATAL


A mais triste história de Natal de que me lembro foi contada pela heroína do filme "Gremlins": indagada dos motivos pelos quais detestava o Natal, disse que seu pai viajava muito, mas sempre retornava para o Natal, porém as horas iam passando e nada...O próprio Natal passou, mais alguns dias ainda passaram, e nada, o homem desaparecera...Então começaram a sentir um cheiro ruim vindo da lareira, pensaram em um gato morto e quando os limpadores de chaminé foram chamados e desobstruíram, deram com o corpo do pai da moça...Ele mesmo, que morrera entalado tentando se passar por Papai Noel...
Essa é mesmo uma história muito triste. Outras pessoas têm também suas histórias tristes de Natal e nessa festa sentem doer mais a saudade daqueles que se foram pra sempre deste plano.Pois o Natal era justamente o momento em que necessariamente se reuniam e celebravam, além de presenciar a alegria dos que ainda têm seus amados vivos ou para quem o tempo já aplacou suas dores.
Aí, o que fazem essas pessoas? Desistem do Natal. Seguram suas tristezas, suas revoltas, suas mágoas, às vezes, do Deus que as levou sempre tão cedo; e desistem do Natal, desistem de serem felizes em mais uma festa, como se ao festejarem estivessem traindo seus entes queridos, como sinal de protesto a Deus, ou sabe-se lá o que mais!
Mas se essa é justamente a festa do nascimento de Cristo, aquele que nos abriu as portas da vida eterna, aquele que nos garantiu a participação no Reino do Pai,aquele que uniu misticamente o plano físico e espiritual! Essa atitude triste é antes de mais nada uma prova de falta de fé, de que não estamos lembrando de quem é o aniversário do dia 25 de dezembro.
A essa festa estamos todos convidados e não devemos fazer como os convidados do rei para as bodas que ignoraram o convite, fazendo com que o soberano escolhesse outros convidados para a alegria! Vivos e mortos, no Natal, estamos unidos ao redor da transcendente mesa em adoração ao aniversariante que se faz menino novamente para nos lembrar da renovação da vida.
É dia de festa em dois planos: é o dia em que esses dois planos se unem misticamente no eterno tempo, no corpo e sangue de Cristo.
É, por tudo e portanto, o dia menos adequado para tristeza, porque estará significando para o coração de Deus que nos esquecemos de que Jesus está fazendo um elo entre duas saudades que um dia se reencontrarão no Reino de Deus em um grande, um infinito abraço de Natal!
Por isso, dia 25 de dezembro festejemos a almas plenas! Abracemos todos os nossos, estejam eles no plano em que estiverem neste Natal! E QUE TENHAMOS A CORAGEM DE DAR UM ENORME SORRISO COM NOSSOS CORAÇÕES, POIS, DESDE SEMPRE, ESTAMOS TODOS VIVOS NA ETERNA CEIA DO PAI!
Marco Antonio Antunes